Dia da frustração

“Button de novo”, mancheta, lamentoso, o site da emissora da F1 para o Brasil, sobre o triunfo do britânico no GP da Espanha. Apesar do tom de drama pachequista pelo segundo lugar de Barrichello, até que desta vez a lástima faz sentido.

É que a superioridade de Button sobre Rubens revela a dimensão da frustração do torcedor brasileiro com o veterano de 17 temporadas. Como vocês devem saber, o Grande Prêmio sempre pergunta em enquete quem vai vencer a corrida seguinte, e não me lembro de o leitor ter escolhido alguém além de Rubens em nenhuma das cinco vezes que fizemos isso este ano.

E só há frustração quando já houve admiração ou esperança, o que me faz crer que todas as gozações contra ele são a maldosa defesa de um torcedor que adotou o apelido – carinhoso, afinal – de Rubinho para se referir ao piloto. Ou algum outro brasileiro da F1 ganhou alcunha tão universal? 

E aí eu entendo toda a amargura que Barrichello carrega no semblante a cada vez que não ganha uma corrida, que é superado por um adversário em fase sensacional ou que dá uma patada em um jornalista não-global – leia-se que o critica. Assim como entendo por que o recordista de GPs na F1 não fala em aposentadoria. Mais do que o tesão por correr e a vontade de “calar a boca dos críticos” (ô expressão ridícula), acho que Rubens carrega a vontade de fazer o torcedor brasileiro feliz. E não tenho medo de ser piegas ao dizer isso.  

No GP do Brasil de 2008, senti a mais surpreendente e emocionante manifestação de torcida que já vi. A cada movimentação na prova, era possível ouvir aquele som bem conhecido dos jogos da Seleção numa Copa. Quando Vettel ultrapassou Hamilton, foi como o gol do hexa. E, após o final da prova, me lembro de pedir uma temporada 2009 mais empolgante para aquele torcedor que só assiste a F1 se tiver um brasileiro na ponta.

Mas pensava que este brasileiro seria Massa.

E não foi. Foi o velho Rubinho. A esperança de vê-lo campeão voltou, a vibração sincera voltou. E, ainda sem vitórias, fica a certeza de que ele é a encarnação mais pura da carreira que devia ter sido e não foi.

Uma pena. Nos dois sentidos da palavra.

Anúncios

36 Respostas to “Dia da frustração”

  1. Marcio S Says:

    “A nossa estratégia era a mesma. Rubens e eu iríamos parar três vezes, mas a EQUIPE decidiu mudar as minhas paradas”, explicou Button.

    Ou seja, a vitória hoje de Button não foi por decisão ou competência dos pilotos e sim por decisão da equipe.

    Além disso, o problema nem foi o número de paradas, mas sim o fato de terem encurtado os trechos do Rubens com pneu macio, mesmo ele podendo ficar mais na pista. Seis voltas a mais com pneus macios seriam mais do que suficientes para ele voltar a frente do Button…

    É muito frustrante sim ver este filme se repetindo mais uma vez. É bem provável que mesmo sem proteção da equipe o Jason fosse campeão. Mas ao menos teríamos a chance de ver algumas vitórias do Rubens., podendo ter certeza de que o resultado nas pistas, seja qual fosse, seria apenas fruto do que ele é capaz de fazer.

    O Brawn, a Brawn, o Jason e a F1 não precisam disto…

  2. márcio Says:

    discordo de sua opinião, visto que era mais rápido do que Button, pulou para 1a. posição na largada, tinha mais combustível, e por fazer 3 paradas 1 a mais que seu companheiro pq andou a mesma quantidades de voltas com pneus duros, por isso button não est´em grande fase e sim barrica mais uma vez ta sendo garfado, Ross, equipe inglesa, piloto ingles e precisando de patrocinadores e de fazer como fizeram com Alonso na espanha fazer de button o mesmo na inglaterra…

  3. Parabéns pelo texto.

    Você transcreveu com perfeição o que estou sentindo agora: a frustração superou a esperança e a “vibração sincera”. Uma pena.

    Abraço,

    Rosa.

  4. Antonio Santos Says:

    Rubinho tomou pau do Schumy na Ferrari e lá diziam que havia favorecimento, pode ser até que sim, mas coincidência ou não quando massa subtistitui Barrichello e começou a andar forte, Schumy resolveu aposentar-se, por que sera? Hoje Massa demonstrou que se tiver carro e a equipe ajudar ele supera o companheiro de equipe e vence o campeonato, infelizmente a Ferrari não vai bem das rodas. Quanto a Barrichello ele é um piloto comum nunca será campeão esta é a verdade, e o brasileiro precisa aceitar esse fato!

  5. Viscardi Says:

    (Ainda)Acredito no Barrichello, expetácular o seu texto!

    Ah quanto a saudosa Zeroforce, segue o link com um vídeo dela arrepiando em Monaco e chegando a 400Km/h com 7 marchas.

    Grande abraço e mais uma vez parábens pelo blog;

    Wagner Viscardi

  6. na minha opinião o barrichelo abriu mão de ser uma referência para
    nossa nação brasileira na desastrosa corrida em que ele deixou
    o alemão shwmaker passar no tempo da ferrari,dali em diante ficou
    claro pra min que nunca teriamos alguém que suprisse a ausencia de nosso inesquecivel airton senna do brasil.

  7. ALEXANDRE Says:

    Lamentável nõ tem outra palavra, pareçe que Rubens esta correndo na Ferrari; Não queira que os Brasileiros acreditem que foi mudança de estrategia,foi sacanagem mesmo da mesma forma que faziam antigamente. Se um mudou a estrategia porque não mudaram a dele também? até meu sobrinho de dois anos responde isso.
    PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  8. Fabian Says:

    Felizmente, para o Rubinho, “infelizmente” para os torcedores, ele não é um bobalhão, se-achão, arrrogante, marrento, como Schumacker, Airton Senna, Romário etc. Porque em alguns tipos de esporte, talvez na maioria, se o cara não for assim ele não consegue se destacar e, o pior, se impor.
    Esses dias passou na TV uma rerretrospectiva do Globo Esporte o Rubinho pegando bolas de tênis para o Airton Senna que jogava com outra pessoa (não me lembro quem) em 1900 e antigamente. A humildade do Rubinho estava estampada na sua aparência. Infelizmente, na nossa sociedade, pessoas humildes, como ele, não conseguem brilhar como deveriam.

  9. zeroforce Says:

    Muito obrigado, Rosa. Mesmo.

    Continua por aqui e no Grande Prêmio.

    Ah! E deixa disso de emprego medíocre no Judiciário! Jornalismo é duro, mas elogios como esse fazem a gente superar as dificuldades.

    Beijo!

  10. zeroforce Says:

    Opa! Nunca tinha visto esse video. Muito bom. vou colocar aqui depois pro pessoal conhecer o poder da Zeroforce…!

    Brigado, Wagner!

  11. Vicente Says:

    Prezados.

    Precisamos ter em mente varias coisas:

    A equipe e’ inglesa, o dono ingles,o piloto ingles, os patrocinadores sao ingleses, A INGLATERRA ANDA MUITO MAL DAS PERNAS ECONOMICAMENTE, etc….
    O Rubens ( odeio Rubinho ) creio ser um excelente piloto. A mais de 20 anos acompanhando o esporte nao me lembro de alguem que tenha feito tantas ultrapassagens…toda corrida ele faz ultrapassagens. No tempo da ferrari ele fez muito mais ultrapassagens que o shumaker.
    O problema e’ que ele nao se impoe…e’ um cara que entuba as coisas…
    Naquela corrida que ele teve que abrir para o shumaker ( ordem de equipe ) e todos vaiaram….se fosse um senna,piquet,alonson JAMAIS teria feito. Mandaria a equipe “tomar naquele lugar” venceria mesmo sabendo que seria demitido. E entao partiria para outra.
    Ele nao se impoe frente os membros da equipe.
    Quanto a corrida de hoje, e’ evidente que a brawn decidiu pela vitoria do Jenson ( motivos no primeiro paragrafo ). O Rubens tava voando no inicio mesmo mais pesado que o Jenson. Eles sabiam que o Janson nao levaria pra cima do Rubens.
    Devido ao Pace Car, tudo mudou. Sobraram alguns litros a mais devido ao ritmo mais lento nas quatro ou cinco voltas iniciais. Isso mudou as estrategias de varias equipes que decidiram em uma parada a menos pois o pneu estaria menos gasto e ainda rapido 5 voltas depois do previsto para a primeira parada. Assim adiou-se a primeira parada, estendeu-se um pouco mais a segunda e eliminou-se a necessidade da terceira.
    As equipes mudaram as estrategias de seus pilotos….exceto a brawn em relacao ao Rubens. Simples assim.
    Por que ?
    O Ross Brawn sabia que com 2 ou 3 paradas eles tinham condicoes de vencer. Ai a decisao foi simples. Usou a estrategia mais aplicavel a aquela situacao ( 2 paradas apenas ) para o piloto que preenche as necessidades colocadas no primeiro paragrafo.
    Rosa, voce nao entende nada de corridas e tem raciocinio simplista e limitado. Nao tem condicoes de criticar.
    O que me aborrece e’ ouvir de pessoas que mal sabem estacionar um carro na vaga que o Rubens e’ lento. Como um piloto lento pode fazer as melhores voltas da corrida ? Novamente, hoje, ele fez a volta mais rapida.
    Assistindo a corrida pela BBC, me encontro em londres, o Jason falou pelo radio ao final da corrida: ” I am sorry for Rubens”
    Pra bom entendedor, meia palavra basta.
    Acho que temos sim que continuar apoiando o Rubens pois ele esta representando o pais na competicao mas intensa que ha.
    Aos que criticam, ou tem visa limitada, ou cospem no prato que comem.

    Vicente

  12. Bom, é apenas mais um esportista rico e chato que vai ser esquecido como foi dentro da propria Ferrari, equipe que realmente o projetou na carreira. Ganhou dnheiro, é verdade, mas jamais vão lembrá-lo por suas corridas como ele gostaria e alardeia pra todo lado.

  13. Eduardo Says:

    Funcionario do mes novamente. Esta contente e estar na F1 e so isso. Se fosse o Piquet ou Senna nao estaria sorrindo no podio….perdedor assumido. Eu teria muito mais respeito por ele se mandasse todos a M—– e abandonasse a F1. E so a minha opiniao.

  14. Ridson Says:

    “Rubens está se sentindo mordido com essamudança de estratégia sem que se comunicasse a eles mais cedo, já que eles compartilham informações de desenvolvimento do carro ( que mais beneficiam a button, já que em geral, é rubens quem as faz)
    e dessa coisa rubens foi reclamar com brawn…a globo voou em cima e já postou no globo.com isso que rubens ameaçou brawn de pendurar as chuteiras se um favorecimento se confirmar…brawn primeiro mordeu, depois assoprou: disse que rubens foi lento quando deveria ter sido rápido, que a mudança beneficiou button por coincidência, já que o objetivo era afastá-lo de retardatários e de massa e vettel. depois entrou de acordo com o discurso de rubens, dizendo que algo deu errado no rendimento por conta do desgaste dos pneus ( não acho que isso seja balela) e agradeceu muito rubens pelo desenvolvimento do carro e pela pilotagem hj (no site oficial da brawn), e ainda minimizou as coisas: disse ser natural rubens estar frustrado e que isso era bom sinal, já que se rubens tivesse ficado contente com o fato de estar atrás, ele não gostaria de ter um piloto assim na equipe

    o fato é que ross sabe muito bem que precisa do rubens p/desenvolver seus carros. muito msm. button não dá conta disso.
    contudo, sabe que a red bull tá aí, pareando, e que já eles alcançam. e fez vista grossa p/ favorecimento de button. deu coro. não pode perder nenhum. mas favoreceu quem não merecia. p/ mim: rubens e webber foram os nomes da corrida; button somente venceu pela mudança de estratégia que, of course, ele iria concordar.”

    postei isso no blog do ico, e to postando onde eu gosto de ver. e a globo, como eu disse , vai explorar isso, dá audiência demais. vai reforçar a opinião do mito que ela construiu. o ross tá na linha do trem, com um piloto bom que sabe ganhar corridas, e um piloto bom que às vezes sabe ganhar corridas e sabe muito bem ajeitar carros.
    piquet 87 again…vamos ver se o rubens,com 3 vitórias contra 6 do button ganha um campeonato que tem um senna (vettel) e um prost (massa) sofrendo. a diferença é que o ingles da vez não é trouxa como o mansell. e piquetzão era um monstro nas pistas.

  15. “Il y a des hommes n’ayant pour mission parmi les autres que de servir d’intermédiaires; on les franchit comme des ponts, et l’on va plus loin.”
    Flaubert

  16. Hayo Harald Muhle Says:

    O negocio eh simples

    DEIXA DE SER INOCENTE RUBENS BARRIQUELO

    Ross Brawn eh sacana com ele desde os tempos da Ferrari.
    Denovo usou o setup do carro de Barriquelo para seu primeiro piloto.
    Tudo bem eh uma equipe. Mas ve se o Piquet dava boi pro Mansell ou se Senna dava boi ara o Prost.
    Infelizmente o Rubinho eh honesto demais. F1 eh trabalho de alcova, de sinismo, e isso justamente que eh divertido.
    Acorda Rubinho que ainda dá tempo.

  17. fabio storch Says:

    Cara…Achei fantástica a forma como Rubinho lidou com a situaçao…foi educado no podio…abraçou o button, mas correu pra tirar satisfaçao com o Ross…Infelizmente nós sabemos que o ross mentiu pra o rubinho…Se a tatica de 3 paradas era melhor, entao porque deu ao button duas para escapar do Nico Rosberg…meio cavernosa essa explicaçao nao é?Rubinho…Vc foi o cara…engole eles na proxima…

  18. Anderson Says:

    Bom eu acho que a equipe Brawn tem o melhor carro no grid mais não prescisaria sacanear o Rubens desta forma, já que eles dizem que o Button é tão bom porque não deixam os dois resolvertem na pista. Dizem que o Button copia até o acerto do carro do Rubens. Depois daquela linda ultrapassagem no início para assumir a ponta a equipe podia dar mais valor aos torcedores brasileiros. Se a equipe notou que com duas paradas ganharia a corrida porque não avisaram ao Rubens se ele parou depois do Button? Acho que o Rubens deve seguir seus instintos pois foi assim que ele ganhou sua primeira corrida. Força Rubens vc vai dar o troco ainda. Sempre vou torcer por vc.

  19. RAPHAEL Says:

    Vicente disse toda a realidade. Equipe inglesa, mecânicos, engenheiros, patrocinadores…. etc etc etc….. lógido que todos torcem para o Button e puxam sardinha para ele.
    Se a equipe fosse toda brasileira, com certeza o Rubinho teria 4 vitórias assim como o Button, temos que se conformar a vida é assim!!! O Rubinho fez o segundo pit stop e alguém FUD… com o carro dele. Ele vinha virando de meio a 1 segundo mais rápido que o Button e após esse suspeito segundo pit stop o carro do Rubinho ficou um lixo!!! O Rubinho e a Brawn deveriam explicar o que aconteceu com o carro do Rubinho após isso !!! E OUTRA, PESSOAL APRENDAM UMA COISA COM O ROSS BRAWN NAO EXISTEM 2 PRIMEIROS PILOTOS, UM É PRIMEIRO E O OUTRO SEGUNDO !!!

  20. Jonas Martins Says:

    Se o Rubens tivesse sido rápido a corrida inteira, ele teria ganho com 3 paradas. A Brawn não precisa informar a ele que o Button mudou de estratégia. Será que avisaram o Vettel sobre a estratégia diferente do Mark Webber? Acho que não… Será que alguma vez o Prost ficou sabendo de alguma mudança nas estratégias do Senna? Acho que não também… Aconteceu, foi isso… o Button é constante, sempre rápido, não erra e está correndo para ser campeão, por uma realização pessoal e da equipe que o apoiou, sem colocar em suas costas por conta própria e desnecessariamente o peso de uma nação, como o Rubens gosta de colocar…

  21. Beto Silveira Says:

    Ontem, após a corrida, Felipe Massa jogou a toalha em relação à luta pelo título em 2009. A Ferrari pode até ter evoluído o F-60, pois Felipe treinou bem no sábado e na corrida conseguiu se manter à frente da RBR de Vettel. Mas de nada adianta melhorar o carro se a Ferrari, enquanto equipe, andou para trás. Será que estão esperando pela ida do Alonso para pôr ordem na casa?
    Quanto a Rubinho, confirmou-se aquilo que já supúnhamos: ele é de fato o segundo piloto da Brawn. Sábado, ouvi na imprensa que ele decidiu andar sem as calotas traseiras porque “o material do freio dele é diferente do Button e havia dado problemas nas duas últimas corridas”. Ora, se os discos de freio do Rubinho são “diferentes” e dão problemas e a solução e retirar as calotas com prejuízo à aerodinâmica e por consequência ao rendimento ao invés de a equipe montar o mesmo equipamento do inglês no carro do brasileiro é sinal que Ross Brawn já escolheu seu favorito.
    E o que se viu na corrida da Espanha evidência e confirma isso: uma manobra para remover o Barrichello da liderança.
    Enquanto não tivermos pilotos que se imponham e virem a mesa em suas equipes vamos continuar com o papel de meros coadjuvantes no circo…
    Ontem, foi o dia da derrota do automobilismo do Brasil!

  22. zeroforce Says:

    Não ouvi isso do material do freio, Beto. O que eu sei é que há uma inadaptação – o que é normal – do estilo de pilotagem do Rubens ao sistema de freios do carro. E, para utilizá-lo melhor, o brasileiro optou por tirar as calotas.

    Mas posso estar errado, também.

  23. nota zero Says:

    O mais estranho neste estranho site não é uma matéria sobre os maus resultados e pegação no pé do Rubinho, que nunca foi um fora de série e do qual nada espero na pista ou fora, mas sim como poupam o Lentinho,rs, digo,Nelsinho Piquet.
    Piquet é a maior decepção entre os pilotos brasileiros ou não nos últimos anos e este site nada fala. Falando o que vcs falm do Rubinho Pé de Xinelo, o que diriam do Lentinho Piquet?

    Estão com medo do papai Piquet ou dos fãs do mesmo e seu filhinho bração?

    abraços
    rsrsrs

  24. zeroforce Says:

    Este site ao qual você se refere é o da emissora oficial ou o Grande Prêmio? Porque, se for o GP, acho que você não costuma ler o site… 🙂

    E eu não pego no pé do Rubens. Muito pelo contrário, até. Só não vejo perseguição/conspiração/complô contra ele.

  25. nota zero Says:

    Nelsinho Piquet é um estreante brasileiro que teve a melhor entrada na F1, começou direto na Renault e só faz feio. Ha´ mais de um ano como muita poeira do Alonso, repito, há mais de um ano, e se os torcedores e/ou detratores do Rubinho estão frustrados, porque os torcedores do Nelsinho não estão? Por acaso algum fanatismo e/ou ,medo de desagradar terceiros impede este site de criticar Nelsinho Lentinho Piquet?

    Pegar no pé du Rubin pode, do Lentinho num podi!

    rsrsrs

  26. zeroforce Says:

    Mais uma vez, acho que você não lê o Grande Prêmio.
    Lá, não se “pega no pé” de ninguém. Ainda assim, as más atuações do Nelsinho têm merecido nossa atenção.

    E, a propósito, não confunda o Zeroforce com o GP. Neste blog, há opinião, e é somente a minha.

    Um abraço,

    Felipe Paranhos

  27. nota zero Says:

    Uma boa Manchete seria: ( fica a sugestão )

    Frustração com Nelsinho e Nelsão faz o último sumir do mapa!

    O Nelsão que sempre “ensinou“rsrsr que piloto tem que peitar chefe de equipe, fingir que não ouve ordens do boxe ( Rubinho 2002) , assumir risco, ter braço, não aceitar carro inferior ao do companheiro, etc etc não aparece pra falar alguma coisa agora. No momento o bicho ta escondido em algum buraco, igual o Sadam, pra fugir dos questionamentos sobre seu filho e seus conselhos do passado.
    Nelsão é um crianção, tinha ciume do Senna porque este era melhor, falava mal do Rubinho direto, fazia piada etc mas agora a chacota da f1 é Nelsinho e nada do que ele falava na pratica ta acontecendo. Nelsinho é um piloto segundão, a serviço do Briatore e do Alonso, é lento demais e nada fez na f1!

    Nelsão, cade vc agora!rararrarara

  28. nota zero Says:

    Amigo, agora me tornarei um leitor de suas colunas e estarei aguardando uma coluna com o mesmo tom de frustração sobre o Lentinho Piquet. Certamente não falta material e fatos para criticar negativamente ( como fez com o pé de xinelo) o Lentionho Piquet. Me surpreende o fato de vc também não falar do desempenho pífio do Lentinho Piquet até agora. De qualquer forma to esperando uma coluna sobre Lentinho Piquet e sua brilhante performance na f1. rsrsrs

    abraço

  29. zeroforce Says:

    Caro Nota Zero,

    Não escreverei um post com frustração sobre o Nelsinho simplesmente porque, como disse no texto, só há frustração quando há admiração ou esperança. E eu nunca achei que ele pudesse fazer mais do que faz na Renault.

    Abraço, continue lendo o blog.

    P.S.: Cortei a parte do comentário em que você falava sobre o FG. Embora não seja verdade (é só ler o blog dele), qualquer comentário que possa soar ofensivo a outro profissional será editado. Pode bater em mim. Nos outros, deixa pra fazer isso nos blogs deles.

  30. Anderson Says:

    Reclamam tanto, mas se fosse numa equipe brasileira iriam querer que todos os pilotos fossem brasileiros, até os pilotos de testes, vide a Formula Super Liga, que deram piti porque o titular do Corinthians na primeira prova seria Andy Soucek. Quantos franceses já foram titulares na Renault de 2002 pra cá? Qual foi o último italiano titular pela Ferrari? Qual foi o último britânico titular pela Williams?

  31. nota zero Says:

    Precisam ser mais humildes, saberem ouvir e principalmente serem mais democraticos quando alguém abre fogo do outro lado. Aceitem, dialoguem,e sejam interativos verdadeiramente e não da boca pra fora.

  32. zeroforce Says:

    Nota Zero,

    Você está dizendo que não sou democrático porque não permiti que você criticasse no meu blog um outro profissional da casa. Eu retruco e afirmo que não ligo de você me criticar – pelo contrário, gosto, tanto que estou aqui conversando contigo. Só não quero que o meu blog seja tribuna para que critiquem outro jornalista cuja página pessoal, na qual critica e é criticado, é bastante conhecida. Não disse que você está sendo ofensivo, e, sim, que pode soar assim para alguém. E isso depende da interpretação de cada um. Sobretudo porque considero infundada a crítica que excluí. O blogueiro pode ser responsabilizado pelo teor dos comentários que aprova. Meu blog tem menos de um mês de vida e somente dois comentários não foram liberados, justamente os seus.

    Obrigado,

    Felipe Paranhos.

    P.S.: Na democracia, você entrega o título de eleitor, com seu nome e foto. Não seria melhor você assumir nome e email verdadeiros?

  33. Fco Monte Says:

    Se vc fosse Ross Brawn o que faria se tivesse um piloto com 31 pontos e outro com 19 pontos no campeonato ? Considere:
    – a evolução siginificativa das outras equipes, principalmente da Red Bull com Vetel !
    – a falta de grana da equipe e a necessidade de novos patrocinadores, mas com um piloto com chances reais de ser campeão !
    A equipe utilizou uma estratégia alternativa para RUBENS, caso BUTON fosse alcançado pela RED BULL e FERRARI.

    Sinceramente, eu teria feito a mesma coisa…..

  34. ATÉ O GALVÃO BUENO SABIA QUE TRÊS PARADAS É PIOR QUE DUAS!!!! JÁ TINHAM FEITO ANTES E SABIAM QUE NÃO ERA VANTAGEM!!!! Mas, a pior constatação para nós: O Button não erra nunca!!!!
    Outra: Realmente o Rubinho aceitou, nos tempos da Ferrari, ser o 2o. piloto. Logo quando assinou o contrato com a equipe. Ali ele (ou o pai dele) decidiu a sua carreira. E acho que só foi chamado pelo Ross porque, na verdade, ele (Rubinho), apesar das frequentes desculpas e reclamações, é o MELHOR SEGUNDO PILOTO DO MUNDO!!!! ….

  35. Eduardo O. Says:

    Infelizmente, após a corrida ficou aquele “cheiro de café no ar”. Não mudaram a estratégia de Rubens e o fizeram acreditar que 3 pits era melhor do que 2. Poderia até, remotamente, ser se a corrida não tivesse o Safety Car, mas com ele por algumas voltas…
    Sabemos que o Ross Brawn em se tratar de estratégia, é piolho, e simplesmente dominou na era Schumi, e não seria diferente nos dias atuais, pois vimos Button vencer a última.
    Por outro lado, como o Rubens é o cara que acerta o carro e o Button dá Ctrl+C Ctrl+V no acerto, duvido que o Brawn queria algum tipo de problema com o Rubens, afinal, quem acertaria o carro do Button, lol, porém ainda não entendi o porque não mudar a estratégia de Rubens
    As quatro primeiras corridas, foram realmente por problemas, mas a de Barcelona, essa tomaram do Rubens, o Brawn vacilou.

  36. Felipe,

    obrigada pela visita e pelas palavras no meu blog.

    Abraço,
    Rosa.

    Resposta do Felipe Paranhos

    Nada, Rosa. Bem legal seu blog. Continua por aqui. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: